NOTÍCIAS UPAP

Nº 71 PRIMAVERA 2018

Como é do conhecimento de todos foi apresentada uma lista candidata aos Corpos Sociais da UPAP, conforme convocatória do Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral. O acto eleitoral decorreu no dia 9 de Outubro último com a consequente eleição dos novos Corpos Sociais, correspondendo assim ao apelo da anterior Direcção para a necessidade de renovação, evitando que a UPAP não seguisse o caminho da extinção.

A nova Direcção cumprimenta todos os sócios e amigos.

Ao iniciar as suas funções propõe-se dirigir os destinos da UPAP com empenho e dedicação, continuando a pugnar para que marque presença no panorama nacional da pintura em porcelana.

No firme propósito da UPAP continuar o seu percurso para atingir os seus objectivos na divulgação desta maravilhosa arte e na consolidação do seu património, contamos com a valiosa colaboração de todos os estimados associados, desde os mais recentes aos mais antigos, quer com a sua presença nas exposições com os magníficos trabalhos que elaboram, quer através de sugestões que considerem relevantes e nos queiram fazer chegar e ainda com a participação activa na vida UPAP.

A actual Direcção quer deixar uma nota de apreço a todos os elementos da anterior Direcção por todo o trabalho valorativo que desenvolveram em prol da projecção da UPAP na sociedade e, neste sentido, lavrou em acta um louvor pelo seu exemplo, empenhamento e dedicação a esta causa e a esta Associação.

64ª. EXPOSIÇÃO DE PINTURA EM PORCELANA

À semelhança dos anos anteriores a nossa exposição de primavera irá decorrer entre os dias 26 e 27 de Maio do corrente ano e terá lugar, como vem sendo habitual, no Hotel Mundial, em Lisboa.

Pelos ecos que têm chegado à UPAP, este é um local que tem merecido a simpatia dos expositores e também dos visitantes, não só pela centralidade e fácil acesso, como pelas condições e equipamento disponibilizados.

A inauguração irá realizar-se na sexta-feira, dia 25 Maio, pelas 18 horas. Todos os associados estão desde já convidados a comparecer.

Durante os dias 26 e 27 a mostra estará aberta ao público das 10 às 20 horas e durante esse período decorrerão demonstrações ao vivo que nos trarão uma lufada de bom gosto, modernidade e estética. Haverá também a apresentação de diferentes técnicas e uso de materiais modernos variados.

Contamos com a vossa presença, assim como de visitantes nacionais e estrangeiros para prosseguirmos com entusiasmo. Todos juntos faremos a festa da porcelana ...

63ª. EXPOSIÇÃO DE PINTURA EM PORCELANA

Realizou-se no Hotel Mundial, em Lisboa, de 26 a 28 de Maio do passado ano mais uma mostra de pintura em porcelana organizada pela UPAP.

Como já é usual, a inauguração no dia 26 foi, sem dúvida, um momento emotivo de especial regozijo por se ter podido levar a efeito mais este evento, constituindo-se como espaço único para a apreciação de peças extraordinárias que o talento das(os) nossas(os) artistas nos proporciona..

Nesse ano, foi o Palácio da Independência que acolheu o jantar de confraternização que se seguiu à inauguração e mostrou-se um local muito agradável e aconchegante, onde o convívio foi o auge do evento.

Durante os restantes dias a afluência de visitantes nacionais e estrangeiros foi intensa, podendo assim usufruir, de um programa de demonstrações ao vivo, muito variado, bem como da descoberta de novos materiais e peças de loiça únicas disponibilizadas pelos standistas.

No encerramento da exposição foram sorteadas peças muito gentilmente oferecidas por sócios da UPAP.

QUOTIZAÇÕES

No corrente ano, mantem-se ainda o valor da quotização em 25.00 euros. Os associados que pretendam efectuar o pagamento da sua quota referente ao ano de 2018, podem remeter-nos um cheque à ordem da UPAP, sendo o respectivo comprovativo enviado posteriormente pelo correio.

Poderão ainda optar pelo pagamento por transferência bancária através do IBAN PT50 003521670001352743007. No caso de utilização desta modalidade, por favor, enviem-nos comprovativo, mencionando o nome e número de sócio.

É fundamental para esta Associação contar com o cumprimento atempado deste dever estatutário dos seus sócios. Tal permitirá manter com dignidade a organização das exposições de que todos gostamos.

ANIVERSARIANTES

Felicitamos os nossos associados cujo aniversário decorreu desde Março de 2017 até à presente data. Desejamos a todos saúde e as maiores felicidades.

ATENDIMENTO

Poderá continuar a contactar a Direcção às quartas-feiras das 11 às 15 horas ou deixar-nos uma mensagem no voice Mail do telefone 218537224.

Poderá igualmente usar o nosso endereço de correio electrónico: upap@sapo.pt

Março de 2018

A DIRECÇÃO