NOTÍCIAS UPAP

Nº 70 PRIMAVERA 2017

Neste ano em que a UPAP comemorou 30 anos de existência, é com orgulho que continuamos a marcar presença no panorama nacional da pintura em porcelana.
Não tem sido contudo um percurso fácil e isento de obstáculos, só superado pelo empenho e dedicação de alguns voluntários que puseram mãos à obra e arregaçaram as mangas para levar a Associaçãoa a bom porto.
Foi pois muito o trabalho desenvolvido, mas atingiram-se plenamente os objectivos propostos, quer na dlvulqação da arte de pintora sobre porcelana, bem como na consolidação do património.
A actual Direcção da UPAP, em funções desde 2008, sente-se por isso no dever de alertar os sócios para a imperiosa necessidade de renovação dos seus Corpos Sociais. Em tempo útil foi solicitada ao Sr. Presidente da MAG, convocatória para uma Assembleia Geral Eleitoral, que oportunamente anunciaremos.
Assim, é agora tempo de viragem, e muito gostaríamos que outros sócios trouxessem à UPAP mais valias ainda por explorar, vitalidade renovada e continuidade para a nossa Associação, participando activamente no acto eleitoral e contituindo-se em listas de candidatura ao próximo mandato.
Cumpre-nos fazer este alerta e lançar o apelo à mudança, pugnando para que a UPAP não siga o caminho da extinção, já que sem inovação as perspectivas serão sombrias, e a responsabilidade será de todos.
Pedimos pois a melhor atenção de todos os sócios para esta assunto tão premente.

63ª Exposicão de Pintura em Porcelana

A nossa exposição de Primavera irá decorrer entre os dias 26 e 28 de Maio do corrente ano e terá lugar, como vem sendo habitual, no Hotel Mundial em Lisboa.
Este é um local que tem merecido a simpatia de todos os interessados, não só pela sua centralidade e fácil acesso, como pelas condições e equipamentos disponibilizados.
A inauguração irá realizar-se na sexta-feira dia 26 pelas 18 horas, e os nossos associados podem desde já considerar-se convidados a comparecer.
Durante os dias 27 e 28 a mostra estará aberta ao público das 10 às 20 horas e durante esse período decorrerão demonstrações ao vivo, visando uma reciclagem sobre diferentes técnicas e o uso de modernos materiais.
Contamos antecipadamente com a presença indispensável dos nossos artistas que sempre capricham em expor os seus mais belos trabalhos, bem como dos standistas que tentam corresponder aos desejos do pintores, apresentando as últimas novidades, e ainda dos visitantes que nos anirnam e dão alento para prosseguimos com entusiasmo.

62a Exposicão de Pintura em Porcelana

Realizou-se no Hotel Mundial em Lisboa, de 20 a 22 de Maio do passado ano de 2016, mais uma mostra de pintura em porcelana organizada pela UPAP.
A inauguração, no dia 20, constituiu sem dúvida um momento muito especial de emoção, por termos podido levar a cabo este evento que é sempre uma ocasião única de apreciar o talento dos nossos pintores.
O restaurante Varanda de Lisboa, que como o seu nome indica, proporciona uma magnífica vista panorâmica sobre a cidade, acolheu o jantar de confraternização que se seguiu, e foi, como habitualmente, um exemplo da excelência e simpatia do serviço prestado pelo Hotel.
Durante os restantes dias foi intensa a presença de visitantes, que puderam ainda . usufruir de um programa de demonstrações ao vivo, muito variado, bem como da descoberta de novas peças e materiais disponibilizados pelos standistas.
No encerramento foi sorteada uma peça de porcelana pintada e muito gentilmente oferecida pela nossa associada Tânia Lopes. Desta vez a sorte esteve do lado do Sr. Caldeira, que é desde longa data o responsável pela reportagem fotográfica da exposição. Sorteou-se ainda um prato pintado e amavelmente oferecido pelo nosso sócio Levi Reis, sendo a feliz contemplada a nossa associada Elisabete Soares.
Foram ainda atribuidos a alguns dos presentes alguns livros graciosamente cedidos pela nossa sócia Beatiz Cocco.

Quotizacão

Mantem-se ainda este ano o valor da quotização em 25.00€. Assim relembramos todos os associados que pretendam efectuar o pagamento da sua quota referente ao corrente ano de 2017, que podem comodamente remeter-nos um cheque à ordem da UPAP, sendo posteriormente o respectivo comprovativo enviado por correio.
Poderão ainda optar pelo pagamento por transferência bancária, para o que facultamos desde já os elementos necessários: IBAN PT50 0035 2167 00013527430 07 Atenção: Neste caso, por favor não esqueçam de mencionar o nome ou número de sócio.
Nunca será demais insistir que é fundamental para esta associação contar com o cumprimento atempado deste dever estatutário dos seus sócios. É isso que nos permite manter a organização com dignidade das exposições de que todos gostam.

Aniversariantes

Felicitamos os nossos Associados cujo aniversário decorreu desde Março de 2016 até à presente data. A todos desjamos saúde e as maiores felicidades.

Atendimento

Poderá contactar a Direcção às quartas-feiras das 11 às 15 horas, ou deixar-nos uma mensagem no Voice Mail. De notar que poderá igualmente usar o nosso endereço de correio electrónico: upap@sapo.pt . Telefone: 218 53 72 24



Março, 2017
A Direcção